A SÍNDROME METABÓLICA é uma doença cuja causa é a DESINFORMAÇÃO. A fraude da qual falamos no artigo anterior, conhecida como BIG FAT LIE, foi implantada através de Engenharia Social há 50 anos com a finalidade de promover adoção de hábitos alimentares que conduzem a um resultado que interessa à indústria de alimentos á base de açúcar, a BIG SUGAR, à indústria de medicamentos e outras deste ramo.
A fonte da maior parte das informações que registramos aqui é o blog do Dr. José Carlos Souto, CIÊNCIA LOW CARB. Citamos no post anterior o Dr. Souto como a maior autoridade neste assunto no Brasil. Caso não tenha lido, convém que o faça antes de prosseguir, pois lá está a gênese do nosso assunto. Vou agora transferir esta narrativa para uma abordagem mais pessoal, porque foi pessoalmente que passei 6 meses navegando pelo blog do Dr. Souto, e garanto que não é tarefa fácil, pois os artigos tem o compromisso de apresentar seus fundamentos, com links que abrem documentos, publicações científicas e outros sites de referência, o que acaba nos conduzindo a uma vasta pesquisa. Só sobre SÍNDROME METABÓLICA são 7 artigos, que você pode ler abrindo este link. Minha iniciativa é de apresentar sínteses daquilo que aprendi ao estudar neste blog o assunto mais fascinante da atualidade, pois ele pode preparar para a prática de novos hábitos alimentares pessoas que, como eu, não conseguem entender o que se passa com elas, nem o motivo de não conseguirem se livrar do acúmulo de peso, e passam a vida toda sendo julgadas como gulosas, preguiçosas e relaxadas. Portadores deste transtorno são vistos como pessoas que “não se cuidam”, “sem autoestima” ou “sem amor próprio”, pessoas com falhas de caráter, com as quais a sociedade tem sido extremamente cruel, pois são as vítimas da Engenharia Social promovida pela indústria do açúcar, que financiou a fraude que detalhamos no artigo anterior. Incalculável é o holocausto que produziram com esta fraude, um verdadeiro CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Quero ressaltar que a primeira coisa que me chamou atenção no discurso do Dr. Souto foi a frase “Não se pode acusar a vítima de ser culpada pelo seu problema. Acusar uma pessoa de GULA e PREGUIÇA quando na realidade ela tem um TRANSTORNO FISIOLÓGICO HORMONAL é tão cruel quanto dizer que alguém é culpado por ter câncer .” A Coca-Cola financia eventos, campanhas na mídia e nutricionistas para induzir as pessoas a acreditarem que a causa da obesidade não é o açúcar, mas sim a falta de exercícios. Existe uma rede de corruptos no meio acadêmico que trabalha para defender a ideia de que fazendo exercícios é possível controlar o peso, sem mudar a alimentação. Existem até nutricionistas que foram pagos para indicar a bebida como sendo “um lanche saudável” (SIC) e o contratante e seus contratados ignoram as advertências de entidades reguladoras das relações entre nutricionistas e indústrias.
Enquanto isso a lógica e o bom senso sofrem ataques sensacionalistas da mídia, tentando destruir a credibilidade e a carreira daqueles que vem lutando em defesa das vítimas destas manobras criminosas, da mesma forma como fizeram com o Dr John Yudkin há 50 anos. Os ataques eram mais ferozes antes da publicação da ASSOCIAÇÃO AMERICANA DO DIABETES – ADA – em 2019, que finalmente reconhece oficialmente a dieta lowcarb como uma diretriz nutricional indicada no tratamento do diabetes e pré-diabetes.
A despeito dos inúmeros ensaios clínicos randomizados que já estavam disponíveis para fundamentar a aplicação deste procedimento há mais de 5 anos, qual seria o motivo para a ASSOCIAÇÃO AMERICANA DO DIABETES só oficializar isto tão recentemente? Artigos pagos e profissionais treinados em busca de tudo o que é publicado sobre este assunto na web e Redes Sociais, fizeram campanhas agressivas para desmoralizar o conceito PALEO, que fundamenta cientificamente a dieta lowcarb, com base no Evolucionismo, e, como não podia deixar de acontecer, quem estava acostumado a compartilhar os artigos do blog do Dr. Souto nas Redes Sociais deparou-se com o bloqueio da censura: Sim, é proibido compartilhar os links deste blog nas redes sociais.
Aí estamos nós novamente falando de Censura na Web, Censura nas Redes Sociais, ou “censura kafkiana” como o Dr Souto escreveu sobre o fato, seguimos falando sobre grandes embustes e fraudes, sobre Engenharia Social e manipulação da opinião pública em favor de interesses financeiros e políticos, que é o eixo em torno do qual orbita a Revista Eletrônica. Por ora vamos encerrar este post definindo A Síndrome Metabólica: “Resistência à INSULINA associada à HIPERINSULINEMIA (insulina cronicamente elevada) compensadora”, que leva a uma constelação de problemas recorrentes. Está bem, mas… para o leigo entender, quais os sintomas que aparecem se um organismo vive em permanente hiperinsulinemia?
Cá entre nós, cada portador desta síndrome torna-se uma boa fonte de renda para as indústrias interessadas em que ele se mantenha nesta situação por alguns anos, antes de vir a óbito, não sem antes sofrer horrivelmente, incluindo várias amputações e cegueira! Não perca os relatos de Ensaios Clínicos Randomizados e os detalhes da batalha histórica do Sul Africano Dr. TIM NOAKES para prescrever o corte de carboidratos para seus pacientes sem perder a licença médica!
Deixe seu e-mail para acompanhar a cada artigo um novo capítulo desta história, que há 50 anos vem enriquecendo algumas pessoas às custas de um holocausto sem precedentes na História.
A DESINFORMAÇÃO É UMA ARMA USADA POR TERRORISTAS CONTRA A SOCIEDADE CIVIL. ESCOLHA COM CUIDADO SUAS FONTES.
Todos os Direitos Reservados © 2019 E-DITORAELETRONICA